$pn3zig5r8qm

A História do 1º Grand Slam do ano

O torneio surgiu em 1905 com a intenção de promover o tênis na Oceania. como era muito difícil chegar ao continente no começo do século XX, a internacionalização só se intencificou a partir da Era Aberta. Saiba tudo sobre o início do torneio, a participação da brasileira Maria Esther Bueno e os tenistas que marcaram a história do Grand Slam.

$pxj54ipz9mdv

Os Brasileiros no Australian Open

Até hoje, três brasileiros já conquistaram o Grand Slam. A lendária tenista Maria Esther Bueno conquistou um título e outros dois colocaram o Brasil no topo do Australian Open, entre as duplas principais e juvenis. Sabe quem foram? Veja isso e muito mais no book!

Pig

A Era Aberta

A Era Aberta, similar ao que conhecemos hoje, começou em 1968, junto com a profissionalização do tênis mundial. E com essa mudança, o Australian Open se consolidou como um dos mais competitivos do circuito. Ao longo desses 50 anos, apenas 5 mulheres conquistaram o torneio por 4 vezes ou mais e, entre os homens, apenas 3! Conheça tudo sobre essa rica história neste book que preparamos!

$d6la9e8dump

A Era Amadora

Antes da profissionalização do tênis, alguns tenistas marcaram época nas quadras rápidas australianas. Dentre os atletas amadores se destacam Margaret Court, que dominou a década de 60 com um heptacampeonato seguido e Roy Emerson, que conquistou seus 6 títulos também na década de 60. Baixe o book e saiba mais!

  "No tênis, aprendi que, para ser bom mesmo, você tem que treinar e aproveitar as oportunidades. É um esporte que exige muita disciplina, treino e competição. E eu sempre gostei de competir. Se você perde, tem que usar essa experiência para aprender e ganhar na próxima vez."

Jorge Paulo Lemann, conselheiro do Instituto Tênis