$olzx546ru315

A história do último Grand Slam do ano

O torneio surgiu em 1881 com a intenção de promover o tênis nos Estados Unidos. A internacionalização, no entanto, veio no ano seguinte, quando o torneio se tornou um dos principais do circuito. Saiba mais sobre o começo dessa história repleta de grandes surpresas, a participação da brasileira Maria Esther Bueno e outros tenistas que fizeram história em partidas emocionantes.

$pxj54ipz9mdv

Os brasileiros no US Open

Até hoje, três brasileiros conquistaram o Grand Slam. A lendária tenista Maria Esther Bueno, por exemplo, marcou presença ao conquistar oito títulos nas disputas de simples e duplas. Mais recentemente, outros dois conquistaram títulos entre as duplas principais e juvenis. Sabe quem foram? Veja isso e muito mais no book!

Pig

A maior delegação da América Latina

As delegações que o Instituto Tênis levou para os Grand Slams do US Open 2017 e do Australian Open 2018 foram as maiores da América Latina!

$flanbqs9bt5i

Grand Slam na base

Para que o tênis brasileiro volte a conquistar os principais torneios do mundo, a experiência internacional é fundamental para o desenvolvimento dos tenistas — e isso desde muito cedo. Por isso, a participação nos maiores torneios do mundo é algo rotineiro para todos os atletas do Instituto. E não poderia ser diferente.

  "No tênis aprendi que, para ser bom mesmo, você tem que treinar e aproveitar as oportunidades. É um esporte que exige muita disciplina, treino e competição. E eu sempre gostei de competir. Se você perde, tem que usar essa experiência para aprender e ganhar na próxima vez."

Jorge Paulo Lemann